Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mosquito sem Travões

Mosquito sem Travões

Tenho COVID-19 e agora!?

COVID 19 Coronavirus PNG Verde com download gratuito

 

Queridos seguidores,

Também eu entrei para os números de casos COVID-19 em Portugal na semana passada. 

Voltei à quarentena! Neste ano 2020 é a segunda vez que estou doente, depois de uma pneumonia em Fevereiro. 

Tem sido um ano desafiante para toda a gente e eu não tenho ficado de fora!

Não tinha ganho coragem ainda para escrever sobre isso, dado o enorme preconceito que tenho sentido nos últimos dias. Para quem já passou por esta experiência sabe bem do que estou a falar. Quando somos um caso positivo, principalmente numa aldeia ou vila pequena, em que toda a gente conhece toda a gente, passamos a ter uma espécie de rótulo "COVID-19" e toda a gente à nossa volta entra em pânico. Recebemos palavras feias e inesperadas de pessoas próximas ou até mesmo daquelas que considerávamos amigas e percebemos que chegou a hora de separar o trigo do joio. 

Sei que o medo é real e temos que ter todos os cuidados e mais alguns, pois, mesmo assim, nada é garantia de nada. Este vírus é realmente muito intrigante. 

De qualquer maneira, estou apenas com sintomas ligeiros (nada que se compare à pneumonia que tive há uns meses) e estou a viver o meu isolamento com bastante ânimo e confiança de que tudo vai correr bem!

Volto a ter todo o tempo para mim (o que não é de todo mau!) e sinto-me a viver novamente um retiro espiritual, em que sou obrigada a avaliar muita coisa e a decidir o que quero guardar e o que tenho que deixar. 

Algumas pessoas demonstram carinho e preocupação comigo e até deixam à porta miminhos e palavras amigas escritas, que funcionam como aquele colinho que queremos sempre que alguém nos dê quando somos crianças.  É uma sensação boa e reconfortante!

Para quem está a viver esta situação atualmente, a minha solidariedade e carinho! Vai correr tudo bem e vamos sair disto muito mais fortes! Acho que depois disto tudo, percebo muito melhor aquela célebre expressão popular "O que não nos mata, torna-nos mais fortes!". 

E acredito que se a vida nos "brinda" com estes desafios é porque nos quer ensinar alguma lição, por isso estou a tentar aprender a minha. 

Sou um mosquito sem travões, mas agora estou isolada. 

MST 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    MST 05.11.2020

    Obrigada André pelo teu testemunho! Como te entendo! Sinto esse preconceito, também sempre tive todos os cuidados e, mesmo assim, estou aqui positiva. Para além da perda de olfato tenho sentido dores de cabeça na zona frontal e aquele cansaço terrível, que o médico que me tem acompanhado (via telefone) diz que demora muito a passar, mesmo depois de testar negativo. Sinto uma certa preocupação relativamente a isso e aos olhares que vou ter que aguentar quando sair do ninho para a vida lá fora novamente! Grata pela tua partilha! E estou a dar o meu melhor na questão da sanidade mental!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.