Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mosquito sem Travões

Mosquito sem Travões

Tenho COVID-19 e agora!?

COVID 19 Coronavirus PNG Verde com download gratuito

 

Queridos seguidores,

Também eu entrei para os números de casos COVID-19 em Portugal na semana passada. 

Voltei à quarentena! Neste ano 2020 é a segunda vez que estou doente, depois de uma pneumonia em Fevereiro. 

Tem sido um ano desafiante para toda a gente e eu não tenho ficado de fora!

Não tinha ganho coragem ainda para escrever sobre isso, dado o enorme preconceito que tenho sentido nos últimos dias. Para quem já passou por esta experiência sabe bem do que estou a falar. Quando somos um caso positivo, principalmente numa aldeia ou vila pequena, em que toda a gente conhece toda a gente, passamos a ter uma espécie de rótulo "COVID-19" e toda a gente à nossa volta entra em pânico. Recebemos palavras feias e inesperadas de pessoas próximas ou até mesmo daquelas que considerávamos amigas e percebemos que chegou a hora de separar o trigo do joio. 

Sei que o medo é real e temos que ter todos os cuidados e mais alguns, pois, mesmo assim, nada é garantia de nada. Este vírus é realmente muito intrigante. 

De qualquer maneira, estou apenas com sintomas ligeiros (nada que se compare à pneumonia que tive há uns meses) e estou a viver o meu isolamento com bastante ânimo e confiança de que tudo vai correr bem!

Volto a ter todo o tempo para mim (o que não é de todo mau!) e sinto-me a viver novamente um retiro espiritual, em que sou obrigada a avaliar muita coisa e a decidir o que quero guardar e o que tenho que deixar. 

Algumas pessoas demonstram carinho e preocupação comigo e até deixam à porta miminhos e palavras amigas escritas, que funcionam como aquele colinho que queremos sempre que alguém nos dê quando somos crianças.  É uma sensação boa e reconfortante!

Para quem está a viver esta situação atualmente, a minha solidariedade e carinho! Vai correr tudo bem e vamos sair disto muito mais fortes! Acho que depois disto tudo, percebo muito melhor aquela célebre expressão popular "O que não nos mata, torna-nos mais fortes!". 

E acredito que se a vida nos "brinda" com estes desafios é porque nos quer ensinar alguma lição, por isso estou a tentar aprender a minha. 

Sou um mosquito sem travões, mas agora estou isolada. 

MST 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    MST 05.11.2020

    Obrigada pelas tuas palavras! Concordo completamente. E na verdade nem sempre é fácil de gerir este tipo de situação, porque de repente cria-se um filme à nossa volta que passámos a protagonizar, sem termos ensaiado! Acho que toda a gente está assustada com os números, mas ninguém pensa realmente que pode passar por isso a qualquer momento. E acredito mesmo que o isolamento é uma oportunidade de olhar para dentro de nós!
  • Imagem de perfil

    da Cozinha da Sofia 05.11.2020

    Continua a ser tu, e tentar (eu sei que não é fácil) não dar importância a esse tipo de atitude. O mal de muita gente é que se esquecem que aquilo que só acontece aos "outros" pode acontecer a eles mesmos. Todos somos "os outros". Força aí
  • Imagem de perfil

    MST 05.11.2020

    Obrigada!!! Adorei a tua expressão "Todos somos os outros"!
    Acho que a maioria das pessoas não se lembra disso!
    Grata pela força!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.