Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mosquito sem Travões

Mosquito sem Travões

Palavras soltas...

De ausência se tem feito estes tempos pós-confinamento.

O regresso à normalidade trouxe novamente a falta de tempo para coisas "banais" como a escrita. 

Mas há dias que sinto aquele impulso que me faz largar tudo e vir aqui escrever... mesmo que este rascunho seja feito apenas de palavras soltas e sem história!

A angústia que me atravessa é como um foco de inspiração que traz à luz palavras vãs carregadas de verdadeiro sentimento. Ganham logo outro valor as palavras que se acham inúteis, mas que são escritas com real emoção. 

Nos últimos tempos, depois de tanto confinamento, como deve ter acontecido com toda a gente, aquele sentimento de solidão tornou-se ligeiramente mais forte! Há momentos em que me imagino tipo a "Wonder Women" a ativar a espécie de poderes mágicos (que a minha afilhada diz que eu tenho!) e murmuro para mim como que a dar força a mim própria "Aqui vou eu! O mundo está lá fora à espera!" - e com um movimento inspirado nos filmes dos super heróis, aí vou eu!

Quando estamos isolados de tudo e todos, temos a sensação que existem dois mundos: o mundo para lá da janela e o nosso mundo, do lado de dentro. Ao início, o maior desejo é abrir a janela e saltar, mas com o passar dos dias, esse desejo desvanece e começa-se a valorizar o silêncio e todo o tempo que finalmente é só nosso!

E quando voltamos à rotina até sentimos uma certa saudade... 

O último mês de 2020 foi feito de bastante emoção e decisões. Talvez por isso sinta o meu coração tão apertado e com vontade de falar. Penso em coisas e momentos felizes para afastar qualquer sentimento mais negativo que me possa assombrar e, sorrio, sorrio muito, sabendo que ninguém está a ver, imaginando-me a dar todos os abraços e todos os miminhos que quero dar e receber! 

Por agora, termino estas palavras soltas que nada parecem ser, mas muito têm para dizer! 

Que 2021 nos devolva os abraços e os sorrisos para além do olhar. 

BOM ANO!

MST 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.