Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mosquito sem Travões

Mosquito sem Travões

"LION" film

LION.jpg

Os últimos dias têm sido muito bons, pois tenho tido muito tempo para mim. Estou longe de casa, dos meus pais, do meu emprego... e sinto-me verdadeiramente grata por poder ter estes dias de folga da minha vida dita "social". 

Tenho ocupado o tempo entre leitura, filmes, descanso e descanso... o mesmo que: não tenho feito nada de verdadeiramente últil, para além de cozinhar novos pratos vegetarianos. 

Os meus filmes preferidos continuam a ser os baseados em histórias verídicas, pois quando aparece o "END", o meu coração continua a saltitar de emoção e vejo-me a soluçar e a limpar as lágrimas que teimam em cair. E aí, vou pesquisar tudo sobre a história verdadeira por detrás do filme e deparo-me com realidades completamente impressionantes e fico a pensar naquilo durante dias.

Um dos filmes que mais me impressionou e me emocionou foi o "LION", um filme de 2016, baseado na história real de Saroo Brierley, um menino indiano de 5 anos que se perdeu numa estação de comboio e teve que lutar pela sobrevivência sozinho num mundo onde o perigo está em cada esquina. A história é inspiradora e, ao mesmo tempo, faz-nos sentir mais uma vez, muito pequenos e completamente ao lado de realidades como esta. O actor principal, Dev Patel, faz um papel brilhante.

O Saroo, ou "Sheru", transmite-nos uma força, digna da palavra que lhe deu o nome próprio.

Este filme teve ao mesmo tempo um carácter solidário, porque leva-nos a descobrir uma instituição que ajuda crianças como o Saroo, que todos os dias se perdem na Índia. Apesar de termos noção destas realidades, vivemos completamente ao lado delas e, na verdade, somos verdadeiramente impotentes para as mudar. Mas há pessoas que dedicam a sua vida a estas causas e são verdadeiros heróis, mesmo que sem nome.

Deixo aqui o site para conhecerem:

www.railwaychildren.org

Quem me dera que também eu, em todos os meus dias, pudesse marcar a diferença na vida de alguém.

Entretanto, enquanto não descubro a minha missão e me resigno a continuar a atender ao balcão, vou coleccionando histórias de heróis sem nome e com nome. 

 

MST

 

Imagem retirada de:

nerdbreak.com.br/2018/05/25/indicacao-netflix-lion/